sábado, 4 de dezembro de 2010

Com as mãos no terreno…


Na passada quinta-feira, a verdadeira aventura começou…
Com as nossas batas de laboratório vestidas, com um sem número de sacos de plástico debaixo do ombro e com uma enxada na mão, dirigimo-nos, com sorrisos estampados no rosto, para os diversos canteiros do colégio e colocámos as mãos na massa, no sentido literal da expressão.
Com a pequena enxada cavámos um pouco do solo dos diversos canteiros e com um pequeno vaso recolhemos uma pequena amostra do solo que foi colocada, posteriormente, nos sacos de plástico, devidamente identificada.
Foi uma actividade cheia de diversão… Quem alguma vez imaginaria que ia fazer escavações no colégio? Nós não, certamente. Mas o que é certo é que tal acabou por acontecer, resultado das exigências do nosso projecto. Só o facto de estarmos a pensar no que estávamos a fazer nos fazia rir até nos doerem as bochechas. E, claro, os nossos dotes para a escavação também deixavam muito a desejar, o que nos proporcionou mais motivos para libertar as gargalhadas.
Após a conclusão desta recolha, fomos para o laboratório, para proceder à análise da qualidade dos solos. Mas isso já é outra história…









Sem comentários:

Enviar um comentário