E os concursos começaram…
Ao longo da semana, fomos ao encontra da professora Verónica de artes com a finalidade de lhe propor o lançamento de um pequeno concurso aos seus alunos.
Sendo fiéis ao nosso lema, “Pensar globalmente, Agir localmente”, não quisemos por de parte aqueles que dão vida ao nosso colégio, ao nosso precioso local, aqueles que fazem o colégio ser o que é, permitindo-lhe a existência. E de quem estamos a falar?... A resposta é clara, referimo-nos a todos os alunos que constituem a escola.
Por isso, tivemos a ideia de criar algo que os motivasse e que os fizesse sentirem-se integrados no nosso projecto. Gostaríamos que eles pudessem desenhar algumas das espécies vegetais que os rodeavam, no colégio e, para tal, pedimos a colaboração da professora Verónica.
Graças à sua disponibilidade, pudemos obter mais um pequeno triunfo, tendo ficado acordado que a professora iria colocar este desafio aos alunos durante o seu tempo de aulas, sendo seleccionados os melhores trabalhos, após a realização destes.
De modo a englobar ainda mais alunos, fomos ao encontro de mais um companheiro nesta viagem alucinante, a professora Patrícia. Desta vez, a nossa imaginação levou-nos a propor a criação de ninhos e comedouros para as aves.
Digamos que, onde o nosso colégio se encontra, o tempo não é muito amistoso no Inverno, por isso, pretendíamos criar pequenos locais onde as aves, que costumam pousar, demonstrando todo o esplendor do seu canto, nas árvores aqui existentes, se pudessem abrigar nesta época do ano. Deste modo, a professora Patrícia demonstrou-se disponível para nos auxiliar em mais um dos nossos objectivos, prometendo-nos que iria atribuir este desafio aos seus alunos.
Para além disso, a professora também nos solicitou para participarmos no projecto Eco-Escolas, pelo que terminámos a nossa reunião inscritas em mais um projecto, que nos permitirá alargar os nossos horizontes.
Esperemos que os nossos concursos sejam apelativos e, acima de tudo, que os alunos se divirtam a participar.
Quando os resultados forem desvendados, quando eles saírem da sua caixinha dos mistérios, publicá-los-emos no nosso blogue… Não se preocupem, não os deixaremos na expectativa para sempre…