Era uma vez...quatro donzelas à busca do seu conto de fadas numa floresta mágica, rodeada por árvores de grande porte e de imaculada beleza. Ao entrar pelo portão, os seus sentidos despertaram, os seus olhos arregalaram-se e os seus sonhos concretizaram-se...Caminharam, num trilho dourado, até que ao seu destino chegaram e, finalmente, após este lindo sonho, acordaram...:-) Pois bem, foi realmente alucinante e apaixonante a vista que tivemos prazer de desfrutar! Estávamos em êxtase quando entrámos finalmente dentro da universidade.
Após termos percorrido o "tapete vermelho", tivemos o prazer de conhecer os bastidores desta grande produção, onde tudo acontece, onde o conhecimento se respira e a vida permanece no papel.
Falámos com o responsável pela organização daquele conto de fadas (Senhor Aménio Matos do jardim botânico de Coimbra) e adorámos tudo o que ouvimos, foi como retroceder ao passado e vivê-lo por breves instantes, sendo que lá estavam guardados todos os trabalhos realizados pelos alunos, máquinas que já não se encontram à venda e conhecimento que palpitava em cada palavra que era proferida. E, principalmente, esclarecemos muitas das dúvidas que tínhamos quanto ao nosso projecto e foram-nos dados vários e úteis conselhos!
Foi maravilhoso de facto e nós ficamos inebriadas, com vontade de conhecer mais, de viver mais daquele conto de fadas que nos pareceu ser tão curto. Ficou prometido que voltaríamos... Uma parte de nós quis lá ficar, a desfrutar da beleza e do encanto, mas o relógio não nos permitiu, o feitiço iria desvanecer-se quando soassem as 12 badaladas (17h30) e nós tivemos que partir, mas não sem deixar um sapatinho de cristal...:-P