Finalmente a tão desejada saída do problema relativamente ao mapa interactivo. O nosso sonho realizou-se e, finalmente, poderemos acordar de mais um pequeno pesadelo e respirar fundo, inspirar o pequenino sinal de esperança que surgiu e toda a confiança e ânimo que nos atingiu e expirar todos os receios e incertezas que fôramos acumulando.
Há duas semanas atrás, o professor Neto convocou-nos para uma reunião com o professor Daniel (professor de cartografia) e um aluno do 12ºano de Informática, com a finalidade de nos propor um trabalho cooperativo com o aluno David Carvalhana. Enquanto nos encarregávamos de identificar todas as coordenadas das espécies vegetais do nosso colégio, ele iria criar um mapa interactivo, onde poderíamos colocar toda a informação que desejássemos e que considerássemos relevante, fazendo disto o seu projecto para uma determinada disciplina. O produto final seria colocado no site do Colégio, estando, deste modo, acessível a qualquer um.
Quase que parecia que estávamos a viver um sonho, mal podíamos acreditar que o nosso projecto estava realmente a ganhar asas e a levantar voo.
Na quinta-feira passada, tudo aquilo que parecia irreal, deixou de o ser. Após uma nova reunião, onde nos foi mostrado um primeiro protótipo do que seria o futuro mapa interactivo, tivemos a certeza de que tudo isto era realidade.
Bem…o primeiro protótipo está completo, claro que é apenas o primeiro passo, mas, agora, nada nos pode parar… Continuaremos a sonhar e tentar realizar todos os nossos desejos relativos a este trabalho. Não será fácil, mas ninguém disse que o seria. Afinal de contas, os acontecimentos não têm tanto valor se não lutarmos por eles. É a nossa persistência e as vitórias a todas as pequenas batalhas que defrontamos que tornam cada desejo especial e inesquecível.
Esperemos, em breve, poder contar-vos mais boas notícias e metê-los a par de todo o nosso progresso…
Sem comentários:
Enviar um comentário